A Mensagem do Evangelho

13-06-2012 19:33

 

1. O Plano de Deus

Deus criou a humanidade tendo em mente algo maravilhoso: A comunhão com a Sua criação. Nesse tempo da história da humanidade tudo era perfeitamente. Não existiam guerras, injustiças, doenças nem pecado. O homem vivia no paraíso em plena harmonia com o Criador.

'E viu Deus que tudo o que tinha feito era muito bom.' Génesis 1:31

 

2. O Problema do Homem

A Humanidade separou-se do seu Criador quando escolheu desobedecer. Por esta razão podemos hoje observar as consequências dessa decisão: em vez de viverem em harmonia uns com os outros encontramos, ódio, ciúme, doença e guerras. Porém, o mais assustador de todas estas tragédias é a consequência da eterna separação de Deus. Jesus deixou claro que pela força humana jamais conseguiremos chegar a Deus - jamais conseguiremos chegar ao patamar do Criador e por isso permanecemos longe de Deus por causa do pecado.

'Não há nenhum justo, nem um sequer. Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.' Romanos 3:10 e 23

'Todavia, não há um só justo sobre a terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque.' Eclesiastes 7:20

 

3. O Amor de Deus

Deus é santo, justo, ama-nos infinitamente e não tolera o pecado. Por este motivo Ele colocou a nossa culpa (pecado), sobre o seu único filho. Na cruz, Jesus pagou o preço da nossa culpa.

'Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito.' João 3:16

 

4. A Decisão do Homem

Jesus ressuscitou de entre os mortos! Ele está vivo e à espera que tomemos uma decisão. Podemos até tentar chegar a Deus através de boas acções, de meditações ou até frequentando uma Igreja, porém - há apenas um caminho para chegarmos a Deus: Escolhe Jesus, aceitando aquilo que Ele fez por ti, pedindo-lhe que te perdoe e segue-O.

'Contudo, aos que os receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.' João 1:12

'Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.' Romanos 10:9